Vivagreen

Energia

ROLL-ARRAY: UM TAPETE QUE PRODUZ ENERGIA LIMPA

20 de Março, 2016

Desenrola-se como um tapete, pode ser facilmente transportado e é capaz de levar energia limpa para as áreas mais remotas do mundo. É o novo painel fotovoltaico Roll-Array, em busca de fundos na plataforma Crowdcube.

Renovagen é o nome da empresa que desenvolveu e patenteou este sistema portátil. Até 10 vezes mais potente do que as soluções existentes, o painel especial é muito fino e é projetado para ser usado em áreas de difícil acesso, como aquelas afetadas por desastres naturais, guerras, epidemias, etc.

Roll-Array pode alimentar um centro médico de 120 leitos eliminando a necessidade de geradores a diesel de grande porte. O “tapete” fornece 100 kW de potência permitindo a criação deverdadeiras centrais elétricas transportáveis. E tudo isso sem produzir um único grama de CO2.

A montagem é muito simples e rápida porque o tapete fotovoltaico já vem equipado com todo o necessário para o seu funcionamento: dos cabos de alimentação aos módulos fotovoltaicos.

A tecnologia não é apenas de instalação rápida, mas também garante uma redução de custos de combustível e quantidade de emissões para o seu transporte. Os tapetes solares não necessitam de veículos especiais, podem ser transportados por um veículo 4 × 4 ligado a um reboque pequeno e cabe em um container padrão.

De acordo a Renovagen, um parque solar normal exige 22 horas de instalação, enquanto estes tapetes se desenrolam em apenas 2 minutos. Eles também são equipados com baterias e inverter de forma a garantir energia mesmo nas horas em que o sol não esteja presente.

GreenMe

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts