Vivagreen

Energia

Luci a lanterna solar inflável

22 de Fevereiro, 2016

Para a maioria de nós acender a luz é fácil, basta ligar o interruptor. Mas esta não é a realidade para todas as pessoas.

Em alguns países o acesso á eletricidade é extremamente difícil, e essas pessoas têm de usar velas e lanternas de querosene, que por sua vez é pouco prático e por vezes perigoso, especialmente em casas com estruturas vulneráveis.

A empresa americana MPOWERD criou a LUCI, uma lanterna inflável que funciona apenas com energia solar e que pode ser usada em situações de emergência ou onde existam dificuldades no acesso à energia elétrica

lanterna-solar-luci-mpowerd

 

Com a particularidade utilizar uma energia completamente limpa e que poderá ser usada por qualquer pessoa em qualquer situação, basta para isso deixá-la 8 horas ao sol e a lanterna irá depois ficar operacional por cerca de 12 horas mesmo até debaixo de água.

Esta lanterna Luci pode ser compactada ficando com um tamanho de 2.5cm e com o peso de 113g.

O custo da Lanterna Luci varia entre os 9.99 e os 24.99 dólares dependendo do modelo escolhido.

lanterna-solar-luci-mpowerd

A LUCI está a ser comercializada nos Estados Unidos nomeadamente para situações de emergência e para campismo. No entanto a comercialização em outros países também está nos planos do fabricante Mpowerd.

Veja o Video de apresentação da Lanterna inflável Luci

Está já planeado o envio de cerca de 2000 unidades para o Nepal que foi recentemente alvo de um terramoto, isto ao abrigo do programa de ajuda “Give Luci Program”.

Via Portal Energia

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts