Energia

EXPO Milano 2015: o desafio de nutrir e gerar energia para 9 bilhões de pessoas

Por setembro 27, 2015 Sem comentários
expo-capa-1300x400-910x280

Está rolando em Milão até 31 de outubro a Exposição Mundial. A feira acontece desde 1851, sempre com temas relevantes para a humanidade. A primeira edição rolou em Londres e apresentou as maravilhas da Revolução Industrial. Para a edição de Paris, em 1889, foi construída a Torre Eiffel, que marcava a entrada da exposição e é até hoje um dos ícones do turismo mundial.

Esse ano, o tema é um desafio pra lá de complexo: como vamos gerar energia para 9 bilhões de pessoas que habitarão nosso planeta até 2050? E quando eu falo energia, é a energia elétrica, mas também a energia que move o homem – ou o pão nosso de cada dia. Não só como faremos para nutrir e levar luz, mas principalmente como fazer isso de forma sustentável.

expo post

É, o desafio é grande, assim como os números do evento: 140 países, mais de 1 milhão de metros quadrados de área, 20 milhões de pessoas esperadas nos 6 meses. E cada nação apresenta suas propostas para juntos construirmos a solução, já que não tem fórmula mágica. E eu fui lá conferir de perto o que os países apresentam como alternativas, numa série de 6 reportagens especiais que você vai ver por aqui nas próximas semanas.

Ficou curioso? Aperta o play e vem comigo dar uma volta pela EXPO 2015, nessa cobertura especial e exclusiva que fizemos com o maior carinho.

E como o desafio é grande e a responsabilidade é de todos, que tal compartilhar o vídeo com os amigos? Porque dividir informação já é um bom começo!

Menos 1 lixo