barrio-alemania-solar3

Obter eletricidade através de  energia solar é um dos mais seguros, mais limpos e abundantes formas que conhecemos. Sabendo desse imenso potencial, uma vila em Freiburg, Alemanha, conhecida como Schlierberg,  gerar mais de 4 vezes a energia que consomem. Nós mostramos como você pode viver única e exclusivamente por energia solar. E com as novas baterias que em breve mercado, como powerwall Tesla, além de auto podem ser independentes de qualquer rede elétrica convencional.

Barrio-Solar-Alemania

O bairro é composto por 59 casas de madeira, construído com materiais ecológicos, em uma área de 11.000 metros quadrados (com um edifício comercial, chamado Sun Boat – Navio Solar). A população desta área, além de usar a energia solar, reaproveitamento de água da chuva, utiliza materiais ecológicos em seus edifícios,as telhas de vidro solares, além de apenas mover ao redor do bairro a pé ou de bicicleta. O bairro ou um dos bairros mais sustentáveis Alemanha.

Mas o que atrai mais atenção dos Schlierberg é auto-suficiência energética. Belamente projetado, as pessoas tornaram os seus telhados com painéis fotovoltaicos dispostos na direção certa, e os resultados confirmam sua boa construção,  gerar cerca de quatro vezes mais eletricidade do que eles precisam.  Caso você tenha ido louco, como todos os outros. E todos os dias, mas quando falamos de a energia de um apoio tão famosa e tão necessário para a energia renovável.

Graças a isso, evitar a emissão de cerca de 500 toneladas de CO2 para a atmosfera, de acordo com o arquiteto responsável pelo projeto, Rolf Disch, que projetou cada casa para ter uma cobertura simples, com beirais largos, que permitem a presença do sol durante o inverno e proteger casas durante o verão.

Aqui estão algumas fotos:

Alemanha bairro Solar1

Alemanha bairro Solar6

Alemanha bairro Solar

Alemanha bairro Solar5

Alemanha bairro Solar4

Alemanha bairro Solar3

Alemanha bairro Solar2

 Ecoinventos

Deixe uma resposta