scioncar

Uma startup alemã arrecadou mais de US$200.000 em uma campanha de crowdfunding. O projeto foi um carro elétrico com painéis solares integrados que fornecem energia ao longo do dia. Os fundos arrecadados para o carro Scion carvão ser usado para produzir protótipos para corridas experimentais e testes de colisão. As primeiras entregas do veículo serão em 2018.

carro-eletrico
(Imagem: reprodução)

O veículo virá em dois modelos: “Urban” uma versão de US$13.000 capaz de viajar 75 milhas em uma única carga, e “Extender” uma versão $18.000 com um alcance de 155 milhas. Claro que, o veículo também pode ser recarregado da forma tradicional.

O interior do carro tem algumas características incomuns: por um lado, uma determinada espécie de musgo da Islândia é integrado ao ventilador para servir como um filtro de ar natural. Ele não requer manutenção especial ou cuidado porque extrai a água de que necessita para crescer a partir do ar. Filtra partículas de poeira do ar e até absorve o ruído do tráfego nas proximidades para um passeio mais relaxante.

O Scion acomoda seis pessoas, com os assentos traseiros capaz de dobrar para baixo para criar espaço de carga adicional. O painel possui um display de dez polegadas integrado, que pode ser conectado a qualquer Smartphone via Bluetooth ou Wi-Fi, permitindo fácil acesso a GPS, Streaming de música, e contatos. A campanha de crowdfunding permitiu que os clientes interessados reservem passeios de teste o dia inteiro.

Veja abaixo o vídeo do projeto:

Via Engenharia É por Any Karolyne Galdino

Deixe uma resposta