MicaellaPedros_JoiningBottles

Mostra de Graduação 2016: Royal College of Art 

Micaella Pedros tem reaproveitado garrafas plásticas descartadas em articulações que podem ser usados para construir móveis de madeira ( + filme ) .



Os estudantes de MA Design Produtos tem eliminado garrafas de plástico de toda Londres para usar em seu projeto , intitulado Juntando garrafas. Ela utiliza um processo de termo-retração para transformar o plástico em anéis com a resistência de ferro fundido , o que permite, então, que sejam colocados em torno de pedaços de madeira unindo-os firmemente.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

” As garrafas de plástico estão em toda parte em torno de nós , o que as tornam um material tão acessível e disponível “, disse Pedros à Dezeen . ” Quando eu descobri o seu potencial para formar junções, fiquei espantada com o fato de que qualquer um pode fazê-lo , abraçando sua cidadania e contribuir para o crescimento da cultura “do-it -yourself” . A designer utiliza uma pistola de ar quente para aquecer o plástico PET , que encolhe a uma temperatura de 300 graus Celsius fazendo com que as moléculas se aproximem.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

De acordo com Pedros , a resistência das juntas de plástico depende das formas dos objetos a serem unidos e também nos sulcos na madeira . sulcos mais profundos permitem que o plástico alcance uma fixação maior, evitando que as partes unidas se movam enfraquecendo a articulação.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

O processo pode ser usado para unir retalhos de madeira, estender o comprimento de pedaços de madeira, juntar madeira processada e verde, ou até mesmo madeira e pedras. Pedros sugere que também poderia ser usado para consertar móveis quebrados.

Pedros tem planos para testar ainda mais o processo de união em um laboratório e, recentemente, montou uma oficina no leste de Londres para ensinar as pessoas como o processo funciona.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

” Há algo muito gratificante e mágico sobre isso”, disse ela. “Todos encontram garrafas de plástico, e aprender sobre uma nova maneira de fazer uso dela inspira as pessoas a experimentá-lo eles mesmos”.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

“Também muda a nossa perspectiva sobre resíduos e contribui para a sensibilização , mostrando uma nova aplicação acessível e fácil de fazer “, acrescentou.

Colega de  graduação RCA  Tessa Silva- Dawson também explorou plásticos em seu trabalho , projetando uma versão natural, utilizando leite de vaca no lugar de polímeros derivados de combustíveis fósseis.

Joining Bottles project by RCA graduate Micaella Pedros

Ambos os projetos estiveram em exibição na exposição de pós-graduação Show RCA , que aconteceu de 26 junho – 3 julho de 2016, no Royal College of Art, campus de Kensington.
Dezeen é o parceiro de mídia para o evento.

Via Dezeen