fitoterapiapaudagua

A gente não precisa viver refém de tanto remédio alopático.

A naturopata e acupunturista Jimile Oliveira de Assis ensina a preparar remédios caseiros, eficientes e baratos na Oficina de Fitoterapia, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, no sítio Pau d’ água, em Piracaia, no interior de SP. Jimile aplica na sua própria vida os princípios que vai ministrar. Seus três filhos (de 4, 6 e 7 anos) nunca pisaram em um consultório médico ou tomaram qualquer remédio alopático. Os três sempre foram tratados com fitoterápicos da farmácia que ela planta no quintal.
Sim é possível.

O Sítio Pau d’Água, em Piracaia, a apenas 90 Km de São Paulo, realiza a Oficina de Saúde Natural e Fitoterapia, com a naturóloga e acupunturista Jímile Oliveira de Assis, no final de semana dos dias 30 de setembro e 1 de outubro.
Os participantes vão aprender o conteúdo de uma maneira interativa: fazendo identificações e colheita durante caminhadas, junto à Natureza. A oficina mostra como as pessoas podem fortalecer a saúde antes de ficarem doentes por meio do uso de plantas medicinais em diversas formas, como compressas, chás, xaropes, inalações, cataplasmas, escalda pé. E se ficarem doentes, quais os tratamentos naturais mais eficazes.
A oficina ainda vai abordar os quatro aspectos básicos da saúde natural: alimentação, respiração, pensamentos e movimento. “Cada um destes itens estão interligados e são fundamentais para que possamos ter uma vida saudável e cheia de vitalidade”, afirma.
Na parte alimentar, a naturóloga vai falar sobre dietoterapia chinesa e alimentos probióticos.

SERVIÇO
Quando: 30 de setembro e 1 de outubro
Investimento: R$ 310 por pessoa.

PAGAMENTO PODE SER VIA DEPOSITO BANCARIO
Inscrições: projetocasaclara@gmail.com

OU VIA EVENTBRITE
https://fito.eventbrite.com/
Pode ser parcelado em até 6 vezes

PARA SABER MAIS

Jimile passou 1 ano pesquisando o uso de plantas para fins medicinais no sertão da Bahia. Embora use princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa, macrobiótica, ela acredita que o uso de plantas nativas tem um poder de cura mais efetivo.
Jimile aplica na sua própria vida os princípios que vai ministrar. Seus três filhos (de 4, 6 e 7 anos) nunca pisaram em um consultório médico ou tomaram qualquer remédio alopático. Os três sempre foram tratados com fitoterápicos da farmácia que ela planta no quintal.
Os participantes vão fazer colheitas de Pancs (Plantas Alimentícias Comestíveis Não Convencionais) para preparar uma das refeições. Para o café da manhã, vão preparar germinados. No final, vão estar aptos a montar um cardápio básico para se alimentar de maneira nutritiva e revigorante. Parte da oficina é ministrada em passeios,
O valor da oficina, que começa às 9h do sábado e termina às 15h de domingo, custa R$ 310 (inclui apostila digital, refeição vegetariana e hospedagem). As inscrições podem ser feitas pelo email: projetocasaclara@gmail.com
Não se trata de um curso de formação, mas uma vivência que traz informação complementar à saúde.

SOBRE O SITIO PAU D’ÁGUA

O Sítio Pau d’Água é um Centro Coletivo de Cultura que tem o objetivo de colaborar com a construção de um novo Imaginário Social. São 3 alqueires, sendo que quase metade está sendo reflorestado. Conta com duas nascentes e mais de 3 mil árvores foram plantadas nos últimos 2 anos.

Via Sítio Pau D’Água