Vivagreen

coffee break

Ethique economiza água e plástico criando maravilhosos xampus sólidos

18 de agosto, 2016

Você sabia que grande parte dos xampus são compostos por 90% de água? Essa característica faz com que os produtos precisem ser vendidos em embalagens plásticas, recicláveis, é verdade, mas menos de 20% delas são reaproveitadas. Com o planeta cada vez mais pedindo socorro, o xampu sólido é uma ótima maneira de economizar água e plástico.

Foi esse o grande objetivo da bioquímica neozelandesa Brianne West quando criou a Ethique, empresa que vende sabonetes, xampus e condicionadores sem embalagens plásticas. Todos seus produtos são envolvidos em material biodegradável e já evitaram o uso de 60 mil potes de plástico.

Não entendo por que colocar água no xampu sendo que já se usa tanta água no banho”, ela diz. O xampu sólido é uma boa alternativa para quem está pensando em se adaptar ao Low Poo ou No Poo – a vida com pouco ou nenhum xampu em busca de mais sustentabilidade e menor uso de produtos químicos.

Ethique5

Ethique1

EthiqueSoap3

ethique how-to

A Ethique está bastante distante do Brasil, mas a Lush também produz xampus e condicionadores sólidos e seus produtos estão disponíveis no país. O produto não contém nenhum conservante e é considerado pela empresa, conhecida por produzir cosméticos feitos à mão, vegetarianos e não-testados em animais, uma das melhores coisas que eles inventaram.

Via hypeness

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts