BonchoBike
                                     

A chuva normalmente pode surpreender um ciclista despreparado, pensando nisso a empresa holandesa Vanmoof criou o Boncho, uma capa de chuva que cobre o corpo inteiro.

Divulgação

Animação que mostra o funcionamento do Boncho

Fabricado em poliéster e elastano, o Boncho apesar de impermeável é também transpirável, e se monta e desmonta como uma barraca. Projetada para se adaptar para qualquer tipo de bike, a peculiar capa cobre o guidão, protegendo pés, pernas, braços e mãos da chuva. Com a ampla abertura, o ciclista fica bem ventilado, o que previne suor excessivo. Possui faixas refletoras tanto na parte frontal, quanto atrás do ciclista, para pedais noturnos. Para guardar, o Boncho se dobra até ficar bem compacto, veja na foto:

Boncho montado e desmontado

BikeCapa

A campanha de financiamento coletivo lançada no Kickstarter, já ultrapassam os 88 mil euros (383 mil reais), quase 6 vezes a meta da campanha (15 mil euros – 65 mil reais), que irá acabar no 21 de janeiro.

O produto estará disponível em três cores (preto, verde e amarelo),  em três tamanhos (para pessoas de 155cm até 200cm) e irá custar 99 dólares ( aproximadamente R$ 400).

Via Bike é Legal e VANMOOF