colherescomestiveis

Fundada em 2011, a Bakeys produz colheres comestíveis sem glúten, lactose ou conservantes.

Todos os anos, bilhares de talheres de plástico, com componentes altamente poluentes, vão para o lixo, causando muitos danos ao meio ambiente. Só na Índia, são 120 bilhões de talheres que vão para o lixo por ano. Para diminuir o problema, uma empresa indiana desenvolveu uma colher biodegradável e comestível que já vendeu mais de 1.5 milhão de unidades, de acordo com o jornal ‘O Público’.

Fundada em 2011, a Bakeys produz colheres comestíveis sem glúten, lactose ou conservantes. O talher é feito com três tipo de farinhas (arroz, trigo e sorgo) orgânicas e podem ser consumidas por veganos.

O biscoito nutritivo que pode acompanhar café, chá, iogurte, sopa e outros pratos quentes, como caril está disponível em oito variedades: açucarada, com canela e gengibre, com alho e gengibre, cominhos, aipo, pimenta preta, hortelã-pimenta e cenoura e beterraba. Caso sejam jogadas no lixo, a colher leva apenas dez dias para se decompor.

Outra vantagem ambiental da colher é a economia de energia: para produzir 100 colheres à base de sorgo é a equivalente à necessária para produzir apenas uma de plástico. Nos planos, diz Sarah Munir na descrição do projecto no Kickstarter, está a expansão do negócio para garfos, facas, copos e pratos.

Via Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta