jbsp

O site Áreas Verdes da Cidade oferece uma relação de parques urbanos de algumas cidades, além do um panorama do patrimônio cultural e natural deles.

No site é possível encontrar um resumo da história, da infraestrutura e das atrações de cada parque, além de mapas de localização e eventos de destaque.

Em média, o site divulga duas novas áreas visitada por mês. Junto são publicados vídeo e fotos do dia da visita.

Além da relação de parques, o site oferece informações relevantes sobre sustentabilidade e meio ambiente.

O projeto Áreas Verdes das Cidades começou em 2012 apenas com resenhas das áreas verdes da cidade de São Paulo por iniciativa de Antonio Guedes. Era uma espécie de desafio pessoal. Hoje, o site de Guedes já possui alguns colaboradores, os quais fazem resenhas de parques em outros estados ou até mesmo em outros países.

O projeto é uma iniciativa privada, sem qualquer vínculo político, linha ideológica ou qualquer vinculação com a administração pública federal, estadual ou municipal.

Para colaborar com a proposta, pessoas e empresas tem várias maneiras de ajudar, desde anúncios no site até doações.

A proposta do site é mapaear as áreas verdes urbanas, as quais, segundo Guedes, são ícones humanistas que oferecem opções diversas e integradas de lazer, cultura, arte, entretenimento, esporte e contemplação da natureza.

Via Namu

Deixe uma resposta