Vivagreen

Blog

Volume: o segredo da reciclagem

05 de outubro, 2015

O custo para coletar os recicláveis é alto. O valor dos materiais é baixo. As vezes essa realidade impossibilita o negócio.

Traga para a consciência seus hábitos de descarte. Amasse as embalagens antes de destiná-las para a reciclagem

Quanto mais volume de recicláveis, mais compensa coletá-los. E quanto menos espaço ocuparem, mais materiais podem ser armazenados no mesmo espaço.
 
amassar latinhas reciclagem
 
É por isso que diminuir o volume de uma embalagem é importante, pois aumenta o espaço para os recicláveis, viabilizando sua reciclagem.
 
reciclar plastico
 
É óbvio, mas pouca gente pratica quando descarta.
Observe como sua atitude é fundamental no processo:
 
Quando amassamos uma lata, uma garrafa de refrigerante ou desmontamos uma caixa de papelão, estamos ajudando a reciclagem, pois diminuir o volume é parte do processo de descarte correto, que se completa com limpeza e separação.
 
amassar reciclagem plastico
 
Por outro lado, quando amassamos um pedaço de papel, estamos fazendo uma folha ocupar o mesmo espaço de centenas, em um gesto intuitivo, mas prejudicial.
 
 reciclagem papel amassado
 
Se papéis usados forem colocados em caixas, as folhas, envelopes e outros ficam organizados, separados e ocupando pouco espaço, sem o risco de serem contaminados com restos do cafezinho ou cascas de fruta. Organizados e separados, terão mais valor na reciclagem.
 
O vidro tem uma deficiência nesse processo. Não pode ser compactado. Diminuir seu volume quebrando-o é perigoso e pode espalhar os resíduos.
 
reciclagem vidro quebrado
 
Esse é um dos motivos que diminuem o índice de reciclagem do vidro. Use essa embalagem quando souber que pode destinar corretamente ou que a mesma pode ser reutilizada.
 
Com quase nenhum esforço você ajuda em muito o segredo da reciclagem. Colabore!
Setor da Reciclagem

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts