Vivagreen

Blog

Viva o turismo sustentável: os 10 hotéis eco-friendly mais bonitos do mundo

18 de outubro, 2016

O sol nasce entre os pântanos do Jetwing Vil Uyana

Nas suas próximas férias, escolha entre esses hotéis eco-friendly que variam do moderno ao luxuoso, do rústico ao encantador, e celebre o turismo sustentável.

Viaje de forma consciente e deixe tanto a si próprio quanto a Mãe Natureza felizes, hospedando-se em um hotel eco-friendly. Usar materiais sustentáveis, servir produtos regionais e reduzir seu impacto ambiental são apenas algumas das maneiras que esses hotéis participam da proposta de turismo sustentável. Com essa lista dos nossos hotéis eco-friendly favoritos, você vai se surpreender com o quão luxuoso pode ser tomar conta do meio ambiente durante as suas férias!

Hix Island House – Vieques, Porto Rico

hix-island-house-vieques-porto-rico-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
O paraíso te espera no Hix Island House, na ilha porto-riquenha de Vieques © Michael Grimm

Já sonhou em morar em uma ilha caribenha e aproveitar as maravilhas da natureza? É isso que você vai encontrar no Hix Island House, isolada da cidade grande mas a apenas 22 minutos de voo de San Juan. Projetada pelo arquiteto John Hix, as várias casas são estrategicamente construídas para capturar os refrescantes ventos alísios, com a filosofia wabi-sabi em mente: usar materiais naturais, adaptar-se à natureza e agregar o elemento natural ao cotidiano. Hospede-se, por exemplo, na Casa Solaris, uma pousada totalmente operadora por energia solar.

Depois de pegar um solzinho na Sun Bay, a maior praia de Vieques, faça uma aula de ioga à sombra do pavilhão em meio às árvores e pássaros.

Hospede-se no Hix Island House

.

.

Whitepod – Le Valais, Suíça

whitepod-hotel-suica-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Whitepod espera você, aos pés dos Alpes Suíços

Pontilhando as montanhas de Valais, o minimalista Whitepod consiste em uma experiência única de acampamento, a apenas uma hora e meia de Genebra. No inverno, o barulho e o quentinho do fogão a lenha vão fazer você esquecer do frio e neve que se vê através das paredes transparentes de PVC. No verão, as cabines do Whitepod se camuflam de verde para reduzir seu impacto visual entre as montanhas verdejantes do interior suíço.

Para chegar na sua cabana mais que especial, será necessário uns 20 minutos de caminhada desde a recepção – esforço mais que compensando pela vista absolutamente estonteante dos Alpes. Aproveite o chá com doces e confeitos servido diariamente, as atividades gratuitas ao ar livre, como tênis, badminton, xadrez gigante e sauna na casa comunitária, e as caminhadas até as montanhas de Dents du Midi.

Reserve um quarto no Whitepod

.

Jetwing Vil Uyana – Sigiriya, Sri Lanka

jetwing-vil-uyana-hotel-sigiriya-sri-lanka-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
O sol nasce entre os pântanos do Jetwing Vil Uyana

Jetwing Vil Uyana é um projeto familiar nascido nos anos 1970, cujo legado continua com os irmãos Hiran e Shiromal Cooray, que aplicam uma estratégia sustentável que respeita o meio ambiente sem sacrificar o conforto. A propriedade fica em meio a um pântano e reserva natural para centenas de pássaros, mamíferos, borboletas e anfíbios. Esse paraíso está situado a poucas horas da capital Colombo mas vai fazer você sentir-se muito muito longe do resto do mundo.

A vastidão da natureza do Sri Lanka é melhor observada do alto de Sigiriya, um patrimônio mundial que ainda guarda ruínas do século 5! Nas moradias feitas com materiais reciclados, paredes de palha e telhados de imperato, acorde com o sol brilhando sobre o arrozal e entenda bem a rica simplicidade de viver harmoniosamente com o meio ambiente.

Hospede-se no Jetwing Vil Uyana

.

Mandarin Oriental Las Vegas – Las Vegas, EUA

mandarin-oriental-hotel-las-vegas-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Luxo com consciência ambiental, em plena Strip de Vegas, é a marca do Mandarin Oriental Las Vegas
.

Quem disse que luxo não pode ser eco-friendly? Com suas lâmpadas econômicas, produtos de limpeza ambientalmente favoráveis e uma cozinha orgânica, o ultra chique Mandarin Oriental Las Vegas torna o ecoturismo fino e elegante. A certificação Gold da LEED® espanta qualquer dúvida de que esse templo de piscinas e suítes monumentais é também ambientalmente consciente.

Esse luxuoso hotel tem uma refinada decoração em estilo asiático, do foyer aos seus 392 quartos. Pode-se admirar as luzes da Strip de Las Vegas do 23o andar enquanto toma um dos deliciosos coquetéis do Mandarin Bar.

Hospede-se no Mandarin Oriental

.

Lefay Resort and Spa Lago di Garda – Gargnano, Itália

lefay-resort-and-spa-lago-di-garda-eco-resorts-gargnano-italia-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Aprecie as vistas de tirar o fôlego do Lago di Garda no Resort e Spa Lefay
.

O Lefay Resort and Spa 5 estrelas no Lago di Garda, a apenas 96 quilômetros de Verona, é a epitome do refinamento mediterrâneo em meio a uma linda paisagem de colinas, terraços naturais e oliveiras.

A fachada de madeira e pedras do Lefay Resort mistura-se harmoniosamente com a Riviera dei Limoni que o cerca. Dê um mergulho na maravilhosa piscina com vista para o lago – com o cuidado de que toda a água transbordada é usada para irrigação.

Agradável tanto ao paladar quanto ao meio ambiente, o conceito culinário do Lefay, Vital Gourmet, aplica uma rigorosa ética de usar ingredientes sazonais, fornecedores locais de cultivo orgânico, e somente produtos tradicionais mediterrâneos.

Hospede-se no Lefay Resort & Spa

.
Lisu Lodge – Chiang Mai, Tailândia

lisu-lodge-eco-lodge-chiang-mai-tailandia-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
No Lisu Lodge, você estará o mais próximo possível das comunidades e da natureza locais
.

No exuberante vale de Chiang Mai, o Lisu Lodge tem o nome do vilarejo tribal vizinho de Lisu. Como parte de um projeto comunitário com foco na conservação da herança tailandesa, os hóspedes podem de fato vivenciar os costumes Lisu com as famílias locais.

Do seu chalé com vista para os arrozais, embarque em um tour de bicicleta e faça uma parada em uma plantação para provar um chá fresco, ou ponha a mão na terra e ajude a restaurar o ecossistema das florestas, no viveiro de Himmapaan, trabalhando com a comunidade local. Depois de um tradicional jantar tailandês no salão com paredes de bambu, aqueça-se perto da fogueira externa sob o céu estrelado.

Reserve um quarto no Lisu Lodge

.

h2hotel – Healdsburg, Califórnia, EUA

h2hotel-green-california-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Turismo sustentável e de bom gosto para no h2hotel
.

Discreto, refinado e perto de São Francisco, o h2hotel recepciona seus hóspedes sob a sombra de seu “telhado verde”. É esse telhado coberto de grama que faz que com o fluxo da água da chuva reduza o impacto no córrego vizinho de Foss Creek, que por sua também reduz o calor emitido pelo prédio para preservar o microclima de Healdsburg.

Vale a pena ir ao Condado de Sonoma, caminhar e provar vinhos, mas não faça o check-out no h2hotel sem provar a pipoca feita com gordura de pato. Depois que tal uma aula de preparação de coquetéis ou uma sessão de yoga? Esbalde-se também com uma massagem no spa, que oferece tratamentos usando vinho, mel, lavanda e limão da área de Sonoma.

Reserve um quarto no h2hotel

.

Park Hyatt Hyderabad – Hyderabad, Índia

Park-Hyatt-Hyderabad-park-india-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Aproveite o sol à beira da piscina do Park Hyatt Hyderabad
.

Da sua imponente fachada às colossais colunas do foyer e as impecáveis suítes, o Park Hyatt Hyderabad prova que extravagância e ecologia podem andar juntas. Deixe-se mimar por completo nesse palácio, que economia energia, água e carbono em suas instalações. Tais cuidados garantiram o status Gold da LEED® em 2011.

A localização do hotel permite facilmente visitar os pontos turísticos de Hyderabad, como a Mesquita Charminar e a cidadela e forte de Golconda. Para descobrir ainda mais tesouros, não deixe de explorar esses 14 incríveis lugares para visitar na Índia.

Hospede-se no Park Hyatt Hyderabad

.

Finca Rosa Blanca Inn – Costa Rica

finca-rosa-blanca-inn-costa-rica-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Todo o verde que você sempre sonhou na Finca Rosa Blanca Inn, na Costa Rica
.

Não muito longe de San José e dos vulcões ativos da Costa Rica, e instalado em meio a uma plantação orgânica de café, está o Finca Rosa Blanca Inn. Em 1985, Teri, um instrutor de Taoist Tai-Chi, e Glenn, um artista, tinham um desejo: criar um hotel eco-friendly que deixasse o mínimo rastro possível no meio ambiente. Exemplos dos seus esforços incluem esconder o sistema elétrico no subsolo para evitar o contato com a vida selvagem, e a reutilização da polpa do café como fertilizante.

Siga um experiente guia pela plantação para aprender sobre o café orgânico de alta qualidade produzido no local, prove bagas de café maduro (se for temporada) e participe em uma “catación” (sessão de degustação de café) para comparar os aromas do sagrado grão costa-riquenho.

Hospede-se no Finca Rosa Blanca

.

VIVOOD – Benimantell, Alicante, Espanha

vivood-hotel-alicante-espanha-hoteis-eco-friendly-turismo-sustentavel
Vista do Vale de Guadalest desde o seu quarto no VIVOOD Landscape Hotels
.

Da sua jacuzzi particular, admire a imensidão do Vale de Guadalest e esqueça do resto do mundo – você está no VIVOOD. A uma hora de Alicante, VIVOOD quer abrir os seus sentidos para a natureza e os produtos locais, enquanto faz do ambientalmente consciente um artigo de luxo.

As casas projetadas pelo arquiteto Daniel Mayo combinam naturalmente com o verde da paisagem. Altamente minimalistas, as linhas retas das suítes claras do VIVOOD parecem estender-se em direção ao horizonte. Aprecie o silêncio do vale em uma caminhada por Aitana, a maior montanha da Costa Blanca. VIVOOD é o lugar perfeito para assistir ao espetáculo das luzes cor de laranja quando o sol se põe sobre o vale.

Reserve um quarto no VIVOOD

Via MOMONDO

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts