Vivagreen

Blog

Transporte pessoal portátil será lançado no Japão

13 de agosto, 2015

Um engenheiro japonês desenvolveu um transporte pessoal portátil que é praticamente do tamanho de um notebook e pode ser transportado para qualquer lugar.

Segundo KuniakoSaito, de 26 anos de idade, o “WalkCar” é o primeiro transporte desse tipo realmente portátil e resistente que pode ser adquirido por pessoas comuns.

 

Muito mais parecido com um skate do que com um carro, o dispositivo é alimentado por uma bateria de lítio e pesa entre dois e três quilos, dependendo das versões adquiridas, com ênfase para locomoções internas ou externas. A placa de alumínio que serve de base para o “WalkCar” suporta cargas de até 120 kg.

No quesito velocidade, o dispositivo atinge até 10 quilômetros por hora e com carga cheia –  que demora algo de cerca de 3 horas para o armazenamento máximo de energia da bateria – pode transportar uma pessoa de até 80kg por 12 quilômetros.

O criador diz que interessados poderão reservas seus próprios “WalkCars” até o final de 2015 no site de financiamento coletivo Kickstarter por aproximadamente US$ 800.

Via Venture Beat  – por Olhar Digital

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Próximo Post

Ecosurf