Vivagreen

Blog

Panda Gigante está oficialmente fora de perigo de extinção

09 de setembro, 2016

O panda gigante é agora uma espécie que não está mais em perigo de extinção. Eles foram saíram de “em perigo” para “vulnerável”, na sequência de um aumento de 17% da população nos últimos 10 anos. Estima-se também que existam apenas 1.864 adultos em estado selvagem na China.

É uma incrível mudança de destino para uma espécie que estava em situação tão precária, tanto que os especialistas previam que ela poderia se tornar extinta em dentro de três gerações. Mas agora existem 67 reservas, onde a espécie de panda está fortemente protegida na China.

209webƒpƒ“ƒ_ŠÙ

O que foi feito

Como uma espécie que poderia já estar extinta teve uma recuperação tão promissora? A proteção das florestas e medidas de reflorestamento, é um dos motivos. Na China, têm aumentado significativamente a cobertura florestal e quantidade de habitat’s disponíveis para a espécie, o que lhes permite estabelecer novas populações de pandas.

“A recuperação dessa espécie de panda mostra que quando a ciência, a vontade política e engajamento das comunidades locais se juntam, podemos salvar animais selvagens e também melhorar a biodiversidade”, disse Marco Lambertini, diretor geral do WFF.

malaysiapanda

Como Lo Sze Ping, diretor executivo da WWF diz: “Todo mundo deve comemorar essa conquista, mas pandas permanecem dispersos e vulneráveis, e muito do seu habitat está ameaçado por projetos de infraestrutura mal-planejados. E lembre-se: Só existem 1.864 pandas-gigantes na vida selvagem”. [ScienceAlert]

Via Climatologia Geográfica

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts