alunos_do_gremio_garrafas_pet_para_animais_de_rua

Ação acontece na E.E. Professora Judith Sant’ Ana Diegues, em Ilha Comprida

Garrafas PET, barbantes, spray de tinta e madeira. A combinação desses quatro materiais é o segredo para transformar a vida dos cachorros do município de Ilha Comprida, em São Paulo. Graças a um belo gesto dos integrantes do Grêmio Estudantil “O Futuro é Agora”, que decidiram criar casinhas para os animais que estão abandonados nas ruas da cidade.

“Queríamos passar aos alunos a mensagem de que tínhamos que ajudar a comunidade, mostrar a eles que poderíamos fazer alguma coisa por Ilha Comprida. A escola entendeu o recado e está nos ajudando nessa causa”, revela Elen da Silva Bezerra, presidente da agremiação que atua na E.E. Professora Judith Sant’Ana Diegues.

Para fazer as casinhas, os estudantes contam com a colaboração de todos os alunos da unidade de ensino que trazem um pouquinho de cada material. São necessárias 80 garrafas PET para formar cada casinha. A primeira já foi feita e doada à ONG AmiCão. Mais quatro serão feitas nos próximos meses pelos jovens.

“Sempre vieram muitos cachorros para cá. A gente sempre os alimentava, porém víamos que eles não tinham onde ficar. Então decidimos fazer alguma coisa para abriga-los.”, afirma Elen.

Os estudantes também disponibilizam um tutorial de como criar uma casinha com material sustentável para quem quer ajudar a mudar a vida dos animais de estimação. Clique aqui.

Educação SP

Header_Transparencia_araraamarela

Um comentário