Vivagreen

Blog

Frutas imperfeitas ganham delivery com preços mais baixos

22 de julho, 2016

Startup paulistana aproveita frutas e verduras com “defeitos de fábrica” para comercializá-las a um preço mais justo e diminuir o desperdício.

Todos os dias, toneladas de frutas e outros alimentos naturais são produzidos no país. Por outro lado, cerca de 30% dos alimentos produzidos são descartados no lixo. Em muitos dos casos, as frutas acabam mesmo estragando e, de fato, não há como serem aproveitadas, mas há também alimentos que deixam a rota comercial por simplesmente não estarem aptos aos padrões estéticos do mercado.

Foi pensando no aproveitamento de frutas e verduras descartadas que o casal Roberto Fumio Matsuda e Nathália Inada criou a startup “Fruta Imperfeita”, que faz o delivery desses alimentos com preços de venda bem abaixo do que o mercado oferece.

De acordo com o casal, a ideia vem conscientizar sobre a cultura do desperdício e baseia-se na venda de alimentos com “defeito de fábrica” (como o formato das frutas, por exemplo), mas que não apresentam diferenças na qualidade ou sabor. Desta forma, a empresa oferece uma nova opção muito mais em conta para aqueles que não se incomodam com a ‘beleza’ das frutas e legumes que vai consumir.

Apesar do pouco tempo de existência – a startup foi lançada em 2015 –, a iniciativa tem firmado grandes parcerias com produtores rurais ao longo dos últimos meses, fato que fazem os seus donos garantir que o negócio tem despertado o interesse de muita gente.

Inicialmente, a Fruta Imperfeita garante a entrega dos alimentos na zona Sul da cidade de São Paulo, mas, com o crescimento constante que a marca vem apresentando, a expansão deve acontecer já nestes próximos meses.

O sistema de compras da Fruta Imperfeita funciona de maneira bem simples e prática: basta o interessado entrar no site da startup, montar uma lista com os alimentos – como em lojas e-commerce – e cadastrar o seu endereço para receber suas compras em casa. Com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos e, de quebra, gerar uma economia nas compras, a startup tem tudo para dar certo.

Para saber mais sobre a startup Fruta Imperfeita, acesse o link.

Pensamento Verder

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts