Vivagreen

Blog

Estudante cria garrafas de água biodegradáveis feitas com algas como alternativa ao plástico

01 de abril, 2016

O plástico causa sérios problemas ao meio ambiente por não ser biodegradável. Preocupado com a quantidade de garrafas de plástico que descartamos na natureza, o estudante de design islandês Ari Jónsson criou uma garrafa biodegradável feita com algas.

O projeto foi apresentado no início deste mês em um evento nacional de design. O jovem disse que precisamos encontrar alternativas ao plástico urgentemente: “Eu li que 50% do plástico é usado uma vez e, em seguida, jogado fora, então eu sinto que há uma necessidade urgente em substituir uma parte da quantidade irreal de plástico produzida, usada e descartada todos os dias”, disse o estudante, em entrevista ao site Dezeen.

Jónsson pesquisou bastante até encontrar um material que pudesse ser transformado em uma garrafa de água: o pó de Agar, uma substância feita com algas. Quando o pó é adicionado à água, ele se transforma em um material gelatinoso. Depois, foi só colocar o material em um molde no formato de uma garrafa e colocá-lo imerso em um balde de água gelada, para que o líquido se transformasse em uma garrafa.

botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-8

botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-7botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-2

botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-3

botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-5

botella-agua-algal-biodegradable-ari-jonsson-4

Fotos: Divulgação

Razões para acreditar

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts