Basket with cleaning items on blurry background
A empresa utiliza produtos derivados de casca de laranja e de óleo de coco, que se decompõem em até 4 horas dentro da água suja

Segundo uma pesquisa realizada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) e a Agência Global Havas, os brasileiros estão muito mais conscientes na hora de consumir, sendo que 75% da população acredita que o consumo exagerado pode causar sérios danos ao planeta e à sociedade.

Uma dessas pessoas que busca alternativas mais corretas é a ex-vendedora Ana Paula Barcena, que deixou de lado a sua profissão e resolveu se tornar empresária no ramo de limpeza. Porém, ela decidiu fazer a diferença e ajudar o meio ambiente utilizando produtos ecologicamente corretos em sua empresa.

A empresária disse ao site Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

“Nós somos uma empresa especializada em estofados, tapetes e carpetes. O nosso trabalho é voltado para casa com animais, gestantes, crianças e idosos. Nosso objetivo é limpar conscientemente, sem agredir o meio ambiente e cuidando do planeta.”

A empresária que já era vendedora de produtos de limpeza, decidiu criar o seu próprio negócio, visando ajudar o meio ambiente através de um serviço ecologicamente correto.

Sua empresa hoje possui cinco funcionários e tem um faturamento anual de R$ 500 mil.

“Todos os produtos são derivados da casquinha de laranja e do óleo do coco. Ao descartar a água suja o produto se decompõe em até 4 horas”, explicou Ana Paula.

A empresa chamada de Natureza & Limpeza oferece aos seus clientes soluções de limpeza e higienização de carpetes, estofados, banco de carros, cadeiras, impermeabilização de estofados e outros serviços.

Os profissionais são altamente especializados, levando qualidade, segurança e sustentabilidade para dentro do seu lar.

Pensamento Verde

Deixe uma resposta