Vivagreen

Blog

Casamento com decoração sustentável

08 de setembro, 2015

Se você ainda não sentiu na pele, ou melhor, no bolso, já deve pelo menos ter ouvido que casar não é barato. Não, não é mesmo. Listando alguns itens importantes numa festa de casamento, já dá para imaginar: convite, decoração, música, fotografia, bebidas e comidas são apenas alguns dos itens para preocupar-se na hora de planejar o casório.

Calma! É possível economizar em alguns detalhes sem pecar no capricho e beleza do evento. A decoração, por exemplo, pode ser criativa e original sem deixar de ser linda. Ornamentos decorativos e lembrancinhas feitas com materiais recicláveis aparecem cada vez mais em diversos tipos de festa. Mas tem gente que vai além da decoração por um casamento totalmente pensado no menor impacto possível ao meio ambiente. Pra se ter ideia, existe até opção de aliança ecologicamente correta, feita com o uso de metais reciclados!

Pois é, casamento sustentável não é mais tendência, é realidade! Tem gente que chama de Eco Wedding, chique né? Se você também simpatiza com a ideia de um casamento econômico e com “conceito verde”, vem com a gente.

Las-Cumadres-Mayanara-e-Felipe-31

Gente, muito amor essa mesa montada com pallets! Ficou linda e delicada com os arranjos florais colocados alternadamente no vão de cada pallet. Aliás, esse casamento teve esse toque rústico em toda decoração, organizado pelo Las Cumadres. Tão apaixonante que serei obrigada a mostrar mais detalhes dele ainda neste post!

casamento 1

casamento_mesas

casamento_mesa fotos

casamento_mesas 2

Já percebeu que para decorar a festa você pode utilizar até aquela janela velha que seria descartada, né? Escadas também são bastante utilizadas, além de potes e garrafas de vidro, latas, molduras antigas, sobras de madeira e muito mais. Use a criatividade e dê seu toque especial, com muito amor envolvido, ficará incrível!

casamento_escadas 2

casamento_vidros

casamento_detalhes 1

casamento_detalhes 4

casamento_detalhes 2

Muitas dessas ideias podem ser usadas também no chá de cozinha ou chá bar! Não deixe de compartilhar com a prima ou a amiga que vai casar, hein. Agora lembra do casamento com toque rústico e a mesa de pallets? Vamos espiar mais um pouquinho os detalhes!

Las-Cumadres-Mayanara-e-Felipe-7-1024x682

casamento_detalhes 5

Fonte das imagens e mais ideias no pinterest.

Jóia de Casa

3 respostas para “Casamento com decoração sustentável”

  1. Geovana Caetano disse:

    demais

  2. Geovana Caetano disse:

    Muito Maravilhoso !

  3. Lisiane Costa disse:

    Amei, tudo lindo, cada ideia maravilhosa.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Próximo Post

Sapatilha Vegana Ahimsa