Vivagreen

Blog

Casal viaja pela América do Sul em busca de projetos sustentáveis

26 de dezembro, 2015

A bordo de uma “Kombi Home”, Felipe e Marina percorrem espaços ecológicos, conhecendo e praticando a sustentabilidade no continente sul-americano. Este é o Projeto Caracol.

Em 2015 eles fizeram várias pequenas viagens na região Sudeste, e agora iniciam o novo ano com uma jornada de 12 meses pelo Brasil e América do Sul. Felipe Manfrini e Marina Donnini moram em São Paulo, mas vão começar sua aventura passando um tempo em Florianópolis e em outras cidades do litoral de Santa Catarina, ainda em janeiro. O destino seguinte deve ser a cidade de Mariana e a região atingida pela recente tragédia ambiental em Minas Gerais, já em fevereiro.

“Parte do nosso planejamento acontece durante o percurso, e ainda não definimos se depois de Minas vamos continuar subindo o mapa, ou retornar para o sul. Mas com certeza logo estaremos viajando pelo Uruguai e Patagonia Argentina”, revela Marina.

A ideia da viagem surgiu a partir das experiências que a dupla teve com permacultura, bioconstrução, sistemas agroflorestais, agricultura orgânica e outras formas de se conectar com  o ambiente que vivemos.

↳ A super Kombi Asa Branca, logo depois da transformação.

“Começamos a questionar o sistema de vida moderna, no qual o bem estar coletivo e o meio ambiente ficam em segundo ou terceiro plano, e isso nos levou a procurar algo diferente. Hoje com nosso projeto temos a oportunidade de vivenciar, trabalhar e compartilhar o respeito com a natureza, o bem estar social e a harmonia”, conta Felipe.

↳ A ilustração do projeto, estampado na porta da Kombi.

A Kombi que utilizam para se locomover, chamada carinhosamente de Asa Branca, era um veículo comum. Eles começaram a transformá-la em uma “Kombi Home” fazendo simples adaptações em seu interior, além de levar equipamentos como barraca e colchonete nas primeiras viagens.

Enquanto isso, se inscreveram no Programa Decora da GNT, e foram contemplados! Receberam uma super e completa reforma na Asa Branca, com vários acessórios, adesivos, banco que vira cama, toldo, placas solares, composteira, e várias outras coisas bacanas. Veja as fotos:

↳ Placas de captação de energia solar, no teto da Kombi.

↳ Detalhes em fotos da Asa Branca.

Para acompanhar e saber mais sobre esta super iniciativa, visite o Projeto Caracol no Facebook ou no Instagram.

Pequeno sustentável

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts