20766_2_L

Usando apenas 10 litros de água, você pode ficar quanto tempo quiser com este chuveiro aberto, sem danos

Uma empresa finlandesa acaba de lançar o chuveiro mais ecológico do mundo, que permite que, com 10 litros de água, seja possível tomar banho por quanto tempo o usuário desejar. A quantidade de água é o equivalente ao gasto de 1 minuto em um chuveiro comum.

O Showerloop, lançado neste mês, é diferente dos demais chuveiros ecológicos porque em vez de reutilizar a água do banho para outros fins, como descarga ou lavar roupa, ele recicla a água para o próprio banho: os mesmos 10 litros são limpos em várias etapas e voltam para o mesmo lugar de onde saíram – o próprio chuveiro.

De acordo com o site da fabricante, a tecnologia permite “90% de redução no uso de água e de 70% a 90% de redução energética em um banho de 10 minutos com um fluxo de água de 10 litros por minuto” – a redução do uso de energia se dá porque os mesmos 10 litros não gastam tanto para ser aquecidos, já que sairão do chuveiro apenas uma vez.

O kit do produto já pode ser comprado por 1.500 euros, sem contar os gastos da instalação – que a empresa sugere que seja feita pelo próprio usuário.

Infomoney

Deixe uma resposta