lava-loucas-circo

Lava-louças do futuro: gasta pouca água e zero energia (Foto: Divulgação)

Com a proposta de lavar toda a louça em apenas um minuto e gastando pouca água, a Circo Independent aguarda investidores para entrar no mercado

Já imaginou uma lava-louças que realiza todo o trabalho em apenas um minuto – utilizando menos água e energia? Essa é a proposta da Circo Independent, empresa responsável pela lava-louças Circo, um produto pensado para famílias que moram em apartamentos pequenos ou não têm dinheiro para comprar uma lava-louças normal.

O protótipo criado pelo designer Chen Levin não necessita de energia para o seu funcionamento. “A Circo é independente de infraestrutura”, afirmou Levin para a FastCompany. Ao invés de plugar o aparelho na tomada, o usuário gira uma manivela com a mão que solta jatos d’água na louça suja.

A máquina também utiliza acetato de sódio para esquentar a água – fato que isenta a necessidade de eletricidade para o funcionamento do aparelho. Segundo Levin, todo o processo de lavagem leva apenas um minuto.

Desde o início, o designer queria desenvolver um produto que não exigisse muitos recursos e ocupasse pouco espaço. Apesar do protótipo estar pronto para produção em grande escala, a empresa ainda segue em busca de investidores.

Confira o vídeo de demonstração: 

 

 

Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe uma resposta