Água

Cerca de 12 mil pessoas comparecem ao Mega Plantio de Árvores

Por dezembro 5, 2015 Sem comentários
indaia

O evento, promovido no entorno da barragem do Rio Capivari-Mirim pela Prefeitura e pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) teve adesão de mais de 12 mil voluntários entre estudantes e docentes de escolas estaduais, faculdades, integrantes de clubes de serviço e de associações.

“A barragem, além de garantir água para a população pelas próximas duas décadas será um espaço de lazer e de promoção do respeito e cuidado com o meio ambiente. E neste sentido, nossa primeira ação é o Mega Plantio que já está envolvendo a comunidade”, comenta o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB).

Para atender a todos, foi criada uma logística que contou com mais de 200 ônibus e o apoio da Guarda Civil, das secretarias de Obras, Educação, Saúde, Governo, Urbanismo e Meio Ambiente, da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), do Corpo de Bombeiros, entre outros.

O setor privado também tem participado ativamente. Empresas como John Deere, Toyota (através da Fundação Toyota do Brasil), Nutriplus, Cover Light e Corpus patrocinam o evento. “É um evento muito importante para o meio ambiente, importância reforçada pela participação da sociedade. Desta forma, Indaiatuba reafirma seu papel como uma cidade preocupada com o meio ambiente”, diz o superintendente do Saae, o engenheiro agrônomo, Nilson Alcides Gaspar.

Os voluntários do Mega Plantio plantaram, simultaneamente, 110 mil mudas de árvores num curto período. Além de ser um feito histórico, a iniciativa visou a formação da mata ciliar no entorno do rio Capivari-Mirim, para a proteção do manancial e conservação da fauna e ictiofauna da região.

São 125 espécies nativas aprovadas pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que terão seu desenvolvimento acompanhado pelo Saae, para garantir seu desenvolvimento saudável.

IMG_9321 IMG_9336 IMG_9373

Deixe uma resposta