Água

4 aplicativos que ajudam a economizar água (e um para se divertir)

Por outubro 10, 2015 Sem comentários
aguaidea

As águas de março já prenunciam o fim do verão, mas a promessa de vida só continuará acesa em nossos corações se continuarmos economizando esse bem cada vez mais precioso. Listamos 4 aplicativos que ajudam nessa tarefa cada vez mais necessária. Como bônus, um joguinho divertido! 

Nossa Água – O app, que pode ser baixado via GooglePlay, traz dicas e informações sobre consumo de água, além de uma calculadora de banho; por meio dela é possível saber quantos litros são utilizados durante as chuveiradas, o que nos ajuda a ser mais conscientes na hora do banho.

Rain Harvest (em inglês) – Disponível no iTunes, esse aplicativo é para quem tem interesse em captar água da chuva para o consumo doméstico não potável, como irrigação de plantas e/ou limpeza. O Rain Forest calcula a quantidade de água que cai sobre o seu telhado, o que dá uma boa ideia de quanto água você pode armazenar se optar por um sistema de cisternas. A página do projeto na Internet traz uma tabela com a média pluviométrica histórica em diversas cidades do mundo. Custa 99 centavos de dólar.

Pegada Hydros – Quer saber qual a quantidade de água que você consome diariamente? Essa é justamente a função do Pegada Hydros, disponível tanto no Google Play quanto no iTunes. Por meio de uma série de perguntas, o app permite que o usuário calcule a quantidade de água utilizada todos os dias. Além disso, há uma seção com informações sobre água no mundo e joguinhos que conscientizam enquanto entretêm.

Da sua conta – Desenvolvimento pelo Departamento de Águas e Esgoto de São Caetano do Sul, esse aplicativo também ajuda a calcular o consumo de água, mas com base nas informações do seu hidrômetro. Disponível no iTunes.

Where is my water? – O objetivo aqui e levar água para a banheira do simpático jacaré Swampy, criado pela Disney. O app esta disponível tanto no iTunes quanto no Google Play. Também é  possível jogar no computador.

BID