abac2700

Os segredos que esconde o caroço do abacate vão-te deixar de boca aberta certamente! Já muito se falou nos benefícios que o abacate tem para a nossa saúde, mas no entanto muito pouca gente conhece o verdadeiro poder do seu caroço.

Só para teres uma noção, um caroço de abacate tem a quantidade ideal de fibras que uma pessoa deve consumir diariamente. Mas não é só isso, pois é no caroço que está concentrada a maior parte dos antioxidantes do abacate, cerca de 70%.

 

Hoje vais ficar a conhecer os vários benefícios que o caroço dessa deliciosa fruta pode nos proporcionar e vais ficar a saber como o deves utilizar.

abacate-caroco

1)

Como dissemos, há uma grande concentração de antioxidantes no caroço de abacate. Sabes qual é a vantagem disso? Os antioxidantes protegem as células sadias do organismo, combatendo os radicais livres. O resultado disso, é a prevenção de doenças cardíacas, diminuição de colesterol e o combate a várias outras doenças. Há no caroço uma grande quantidade de flavonoides, uma classe muito especial de antioxidantes que, entre outras coisas, ajuda a combater o cancro. Quem sofre com essa doença deve investir em alimentos ricos em flavonoides, como o caroço de abacate.

2)

O aparelho digestivo é composto por vários órgãos que, quando ficam inflamados, alteram o processo de digestão. É comum, por exemplo, o desconforto e a dificuldade de absorver nutrientes. O caroço do abacate reduz não somente esse tipo de inflamação, mas muitas outras.

3)

O caroço de abacate é ótimo para controlar a diarreia.

O caroço do abacate não só previne gripes e constipações, como também os cura. Isso acontece porque ele tem o poder de fortalecer o sistema imunitário.

5)

Muita gente, quando está ansiosa, procura acalmar-se com comidas calóricas. A novidade é que o caroço de abacate pode ser um ótimo alimento para diminuir essa necessidade de comer fora de horas, e consequentemente, ajudar a perder peso.

6)

Ele também colabora bastante para manter o baixo nível de açúcar no sangue.
abac2

COMO USAR O CAROÇO DO ABACATE

Com uma faca, corte ao meio e ao longo do abacate, em seguida, retire o caroço das metades do abacate.

Deve guardar o caroço num saco ou num recipiente de plástico, sempre fechado, no frigorífico. Na hora de usar, rale um pouco e coloque no liquidificador com outros ingredientes como banana, maçã, mamão, além de água, para fazer uma deliciosa e saudável bebida.

Outra opção é ralar sobre pratos como sopas e saladas.

Via – dicass.org

organicos1

5 comentários

  • CARINE CANDIDA BLOCK disse:

    Uauuu, nunca tinha ouvido falar sobre isso, adorei, vou por em pratica. Obgda. amigos.

  • Eliseu disse:

    Muito boa a informação.

  • OVIDIO disse:

    VOU EXPERIMENTAR, UMA VEZ QUE TEMOS QUANTIDADES NOVAS DE BACTÉRIAS, VAMOS AS NOVAS FORMAS DE COMBATE-LAS.

  • Então deve-se comer caroço de abacate ralado nas refeições e por quanto tempo começa a aparecer os resultados disso ?

  • Leonardo disse:

    Alguem já comeu e sobreviveu para contar? Uma vez houvi falar de um cachorro que comeu um caroço e morreu (não sei se é verdade, tb nao sei como e em qual quantidade que o cão teria ingerido, e ainda pode ser que o cão veio a falecer mas nao tem nada a ver com o caroço de abacate).
    Portanto retorno à pergunta, alguém já comeu? Ou o caroço é toxico se for ingerido em grande quantidade?

Deixe uma resposta