Capa projeto

Muita gente já ouviu falar sobre sustentabilidade, mas muitos ainda têm dúvidas sobre o que isso significa na prática. Sustentabilidade é um tema complexo, mas já faz parte da vida de muitas pessoas e está no rol de preocupações de empresas e governos. No entanto, ainda são poucos os que sabem como levar uma vida sustentável no dia a dia.
Foi pensando nisso que Raquel Oliveira e Marcos Alves, um casal de veterinários, nascidos em Belo Horizonte e que acredita que o mundo pode ser um lugar muito melhor para se viver, criaram o projeto Sustentabilidade Pelo Mundo. Esse projeto tem como objetivo aumentar a conscientização em torno da importância da sustentabilidade, inspirando e impactando pessoas para que elas se tornem agentes de transformação em prol de um mundo mais sustentável. De maneira simples, aplicada na prática e sem complicações.

Raquel

Raquel

Marcos

Marcos

O site do projeto será publicado com conteúdo para educar sobre o tema de uma forma entretida, além de proporcionar a participação do público para mostrar que ser sustentável pode ser mais simples do que se imagina. “Compartilharemos histórias de indivíduos ou organizações que protagonizam iniciativas sustentáveis, nos seus variados âmbitos, em diferentes partes do mundo,para inspirar e motivar as pessoas a mudarem a sua atitude. Com ações simples é possível ser mais sustentável no nosso dia a dia. E, se cada um fizer a sua parte, conseguimos fazer acontecer a mudança que tanto queremos ver no mundo”, menciona Raquel. Além dessas histórias, também serão publicadas dicas e guias para orientar as pessoas a viverem de forma sustentável na prática: da hora que acordamos até a hora que vamos dormir, passando pelo morar, comer, locomover-se, viajar, viver, trabalhar e por aí vai.
Um dos objetivos do projeto é fazer um convite à reflexão sobre a forma como vivemos. Marcos comenta sobre a reação das pessoas quando são convidadas a refletir sobre o tema: “Entrevistamos várias pessoas para saber o que elas fazem para serem sustentáveis no dia a dia e, mesmo sem entender corretamente o conceito do termo e sem acreditar que contribuem de alguma forma, todos os entrevistados citaram várias ações práticas de sustentabilidade. Todo mundo faz alguma coisa, mesmo sem saber. Acreditamos que se as pessoas tiverem mais informações sobre como implementar atitudes sustentáveis no seu dia a dia, sem mudanças drásticas na sua rotina, elas vão se sentir encorajadas a mudar e, com isso, conseguiremos gerar uma mobilização positiva para o mundo”, complementa Marcos.
Conheça mais sobre o projeto acessando o vídeo a seguir.

Cadastre-se para receber notificações quando o projeto for lançado, acessando www.sustentabilidadepelomundo.com.br. Siga a página do Facebook e do Instagram do projeto.
Contato:
RaquelOliveira
Email: raquel@sustentabilidadepelomundo.com.br

Deixe uma resposta